Pinterest • The world’s catalogue of ideas

Explore Dez Cidades, Mariana Mg and more!

Lágrimas do Rio Doce é o nome de exposição fotográfica Welcome to Paradise que acontece até 05/06 em Modica na Itália reunindo o trabalho do fotógrafo de natureza Leonardo Merçon que percorreu dez cidades de Minas Gerais e Espírito Santo banhadas pelo Rio Doce diante três semanas registando cenas do maior desastre ambiental do Brasil nos últimos anos. Com ajuda da equipe do Instituto Últimos Refúgios Merçon registrou a história acontecendo com cenas únicas do rompimento da barragem da…

from Meio Ambiente

Restaurar natureza tomada por lama é impossível; rio Doce pode desaparecer

Restaurar natureza tomada por lama é impossível; rio Doce pode desaparecer - Os danos ambientais causados pela passagem da enxurrada de lama, provocada pelo rompimento de barragens da Samarco em Mariana (MG), foram drásticos, devem ...

Um dia após o rompimento de duas barragens de contenção de resíduos de mineração no município de Mariana, em Minas Gerais, na tarde dessa quinta-feira, diretores da empresa responsável pelas barragens, a mineradora Samarco, disseram ontem (6), em entrevista à imprensa, que cerca de 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos foram liberados no meio ambiente, o suficiente para encher 24.800 piscinas olímpicas. (Fonte: Agência Brasil) Foto: Douglas Resende e Rafael Lage

05/11 - Vista dos estragos causados pelo rompimento da barragem de rejeito da empresa de mineração Samarco, no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG)

A ideia de uma vida boa foi substituída pela de uma vida a ser invejada. Concorda? Discorda? Eu achei miojo atual. Daí me surpreendi ao saber que esse e outros tópicos da lista de denúncias de Adam Phillips são de 2003 (!) e tive que concordar que esse que é um dos mais influentes psicanalistas da Inglaterra autor de dez livros e editor da nova tradução da obra de Sigmund Freud (1856-1939) mais parece um profeta do que um homem da ciência. É sobre suas denúncias o post do blog…

Dilma Rousseff nem esperou o resultado da sessão do impeachment que ocorreu na manhã desta quinta. Ontem mesmo assinou os decretos com as demissões de seu ministério e de funcionários do alto escalão dos ministérios. Na manhã dessa quinta-feira a seção 2 do Diário Oficial da União que trata de nomeações e exonerações no governo federal publica uma demissão em massa na gestão atual. O nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exonerado da Casa Civil sem sequer ter ocupado o cargo é o…

Nos consultórios qualquer tristeza é chamada de depressão. Concorda? Discorda? Esse é um dos tópicos da lista de denúncias de Adam Phillips um dos mais influentes psicanalistas da Inglaterra autor de dez livros e editor da nova tradução da obra de Sigmund Freud (1856-1939). É sobre suas denúncias o post do blog http://ift.tt/1Tm4Xv6 #vidaboa #agentenaoquersocomida #avidaquer @avidaquer por @samegui

#ficaadica Tem edital de Seleção de Projetos de Arte Educação que selecionará 40 oficinas nos seguintes temas: Fotografia - Oficinas de Grafite - Culinária - Dança - Áudio e Vídeo - Design - Teatro. O Projeto Ações Integradas visa promover o desenvolvimento local e o empoderamento de jovens em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo a partir da inclusão socioeconômica desses grupos com base nos princípios da economia solidária como estratégia de fomento às cadeias produtivas de…

(no mundo real...) Insatisfeito com o acordo arquitetado entre União estados e mineradoras para recuperar a bacia do Rio Doce após a tragédia de Mariana o Ministério Público Federal decidiu entrar em disputa judicial e protocolou ação que pede R$ 155 bilhões da Samarco Vale e BHP. Os valores seriam usados para reparação dos danos sociais econômicos e ambientais causados pelo rompimento da barragem de Fundão no dia 5 de novembro. Inicialmente seriam depositados R$ 77 bilhões. Em comparação o…

Achei linda essa dica do @pedrodoria: "Quando chegou a Pernambuco em 1866 o fotógrafo Albert Henschel tinha 39 anos de idade. Passou os anos seguintes sempre que podia registrando o rosto dos escravos no Recife. O olhar de judeu vindo da Alemanha talvez tenha lhe dado a empatia necessária tão rara no Brasil. Anos mais tarde tornou-se um dos retratistas da família Imperial. Mas esta coleção de retratos dos homens e mulheres cativos apresentada pelo Diário de Pernambuco é parte de seu legado…